terça-feira, 2 de junho de 2020



Aula não presencial - Semana 03
Aula 04- Ciências


Assistir ao vídeo sobre o COVID-19 no link: 





 Eu na quarentena

Como está sendo sua quarentena? Conta pra mim preenchendo o formulário abaixo. As respostas dadas serão usadas para fazer uma análise de alguns comportamentos e riscos relacionados ao COVID-19. Fique tranquilo, seu nome não será divulgado. Se quiser, peça ajuda aos pais na hora de responder.
Responder à caneta.
Devolver a pesquisa a seguir até o dia 10 de junho, na secretaria da escola.

1. Nome:
2. Idade:
3. Quantas pessoas moram na mesma casa que você?
4. Entre as pessoas que moram com você, alguma faz parte de algum grupo de risco do COVID-19? Se sim, qual grupo de risco?
5. Entre as pessoas que moram com você, quantas receberam a vacina contra a gripe nesse ano (2020)?
6. Quantas pessoas da sua casa saem e voltam para casa diariamente (para trabalhar ou ir ao mercado, por exemplo)?
7. Em média, quantas vezes por semana, alguém da sua família vai ao mercado?
8. Quantas máscaras de proteção há na sua casa?
9. A máscara é usada: em casa? na rua? no trabalho? nos estabelecimentos comerciais?
10. Sobre a higienização das mãos, você diria que na sua família ela acontece:
a) de forma frequente, por todas as pessoas da família 
b) de forma frequente, por algumas pessoas da família 
c) raramente, ou seja, não é um hábito comum 
11. Sobre a sua alimentação durante a quarentena, você considera que ela está sendo: a)     uma alimentação saudável
b) uma alimentação relativamente saudável, porém com grande consumo de doces e carboidratos 
c) uma alimentação pouco saudável
12. Em relação às atividades físicas durante a quarentena, qual é a frequência que você as pratica? Considere um tempo mínimo de 40 minutos de atividade.
13. Qual o tempo que você dedica, diariamente, para dormir?
14. Qual o tempo que você dedica, diariamente, para assistir TV/séries?
15. Qual o tempo que você dedica, diariamente, para mexer no celular (redes sociais, jogos...)?
16. Qual o tempo que você dedica, diariamente, para realizar atividades domésticas?
17. Qual o tempo que você dedica, diariamente, para estudar/ler?
Aula não presencial - Semana 03
Aula 03- Religião


ATIVIDADES DO PROFESSOR VILSON SOMENTE PARA OS ALUNOS DO 7º 02


ORIENTAÇÕES: 
A) As atividades devem ser registradas no caderno de Geografia; 
B) Por enquanto não enviar imagens ou fotos de caderno. As atividades serão avaliadas presencialmente, após o retorno;
C) Aguarde orientações para envio ou postagem de atividades realizadas.

ASSUNTO DA SEMANA:
▪ “VIVEMOS DIAS DIFÍCEIS!” 

- Desenvolvimento das atividades: 

a) Leia a mensagem. Encontre no texto sentimentos que você tem e anote-os em seu caderno de ensino Religioso. 

Me mande mentalmente coisas boas. Estou tendo uns dias difíceis? mas nada, nada de grave. Dias escuros sem sorrisos, sem risadas de verdade. Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir. Dormir porque o mundo dos sonhos é melhor, porque meus desejos valem de algo, dormir porque não há tormentos enquanto sonho, e eu posso tornar tudo realidade. Quando acordo, vejo que meus sonhos não passam disso, sonhos; e é assim que cada dia começa: desejando que não tivesse começado desejando viver no mundo dos sonhos, ou transformar meu mundo real num lugar que eu possa viver, não sobreviver. (Caio Fernando Abreu)

b) Ouça a música composta por Paulinho Black: https://www.letras.mus.br/vivenciaevisao/dias-dificeis/ 

c) Responda as questões que seguem, em seu caderno de Ensino Religioso: 

1. Quais os problemas enfrentados pelo personagem da música? 
2. Como ele superou os seus problemas? 
3. Quais dicas ele dá a você para superar as dificuldades? 
4. Você se identificou com alguma coisa trazida pela música? 

Boa semana a todo(as)! Prof. Vilson F. Selch.
Aula não presencial - Semana 03
Aula 02- Arte

Semanas: 01 a 05/06   e   08 a 12/06

Estimados alunos, estamos entrando na Semana do Meio Ambiente, momento de refletirmos sobre nossas atitudes e cuidados com o nosso ambiente e consequentemente com nosso planeta, e preservarmos ao máximo as boas condições do ambiente em que vivemos. O reaproveitamento, e a separação dos resíduos recicláveis dos orgânicos é uma importante participação neste processo de preservação do Meio Ambiente. Por esse motivo nesta semana vamos utilizar material de sucata recicláveis para a realização do nosso trabalho. Segue a atividade que proponho:

* Separe diversos materiais de sucata (jornal, caixas, rolinhos, tampas, linhas, retalhos de papel e tecido, sacolinha plástica...)
* Imagine e crie um personagem com o material de sucata tendo como ideia principal as característica da imagem do vírus da COVID19, que deve ser parte do corpo do seu personagem, (cabeça, tronco, ou se repetirem formando os membros). Seja criativo!
* O terceiro passo será escolher um nome muito criativo para o seu personagem.
* Pronto!! Agora é só fotografar sua criação, identificando-o com o nome que você escolheu. Envie a foto como entrega do seu trabalho.
Aula não presencial - Semana 03
Aula 01- Educação Física



Nos dias 01/06 até 05/06 Dois Irmãos está realizando a semana do meio ambiente com o tema "Vida, em constante adaptação". Pensando nisso, hoje em nossa aula de educação física quero fazer um desafio a todos vocês: utilizando materiais recicláveis (papel, jornal, revista, papelão, fitas e etc...) confeccione uma bola de qualquer esporte e convide sua família a participar de um jogo. 

Bom jogo a todos!