sexta-feira, 24 de julho de 2020

Aula não presencial - Semana 11
Aula 09 - Religião - Prof. Vilson

1.O estudante deve registrar o conteúdo e data no caderno de Ensino Religioso.
2.As atividades devem ser feitas na plataforma Classroom.
3.Para realizar as atividades da Plataforma Classroom deve-se utilizar o email institucional (aquele  criado junto a escola: [...]@edu.doisirmaos.rs.gov.br.
a) Leia com atenção o texto em ppt: “modos de fazer com que as pessoas gostem de você”.
b) Assista com muita atenção ao vídeo:
c) Desenvolva as atividades na Plataforma Classroom, escrevendo a resposta onde consta “R.:” (Não precisa salvar o documento. Ao fechar salva automaticamente).
SEIS MODOS DE FAZER COM QUE AS PESSOAS GOSTEM DE VOCÊ.
1. Tornar-se verdadeiramente interessado nas outras pessoas.
2. Sorrir.
3. Lembrar-se de que o nome de um homem é para ele, o som mais doce e mais importante que existe no seu idioma.
4. Seja um bom ouvinte. Incentive os outros a falar sobre eles mesmos.
5. Fale sobre coisas que interessam a outras pessoas.
6. Faça a outra pessoa sentir-se importante e faça isso sinceramente

DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES: Ampliando a compreensão.
Explique o significado de cada um dos modos de fazer com que as pessoas gostem
de você.
1.
2.
3.
4.
5.
6.
Pra você que não gosta de mim, deixo o melhor do meu sorriso, pois sei que nada te castiga mais do que me ver feliz!!
Aula não presencial - Semana 11
Aula 08 - Português

Oi alunos! Para esta semana a atividade será a seguinte:

● Crie uma tirinha bem humorada, sobre algum assunto e que também traga algum ensinamento. OBS: Como a tirinha envolve desenho, sugiro que façam no caderno ou numa folha, depois tirem uma foto bem bonita e enviem pelo google classroom ou enviar para o e-mail maria.brischke@edu.doisirmaos.rs.gov.br
Aula não presencial - Semana 11
Aula 07 - Artes

ASSUNTO: Vincent Van Gogh
Estimados alunos, passamos várias atividades falando de monocromia e policromia, assunto que já deve estar dominado por todos. Exploramos obras de artistas e realizamos desenhos em releituras e criações próprias. Para esta atividade trago um texto “ Magos da luz e da cor ”, para leitura, ele traz informações importantes sobre a relação das obras do artista Van Gogh com a cor, e o quanto ela é importante neste contexto. A obra “Noite Estrelada” junto ao texto será a inspiração para o trabalho de desenho desta semana, pesquise uma imagem da obra para observação. Se puder utilize tinta e pincel para fazer o desenho de releitura da obra, poderá usar folha de desenho, ou mesmo um papelão como base. Caso não seja possível utilizar tinta, faça com lápis de cor ou giz de cera sobre folha de desenho ou ofício. Observe atentamente o movimento do pincel, característica importante presente na obra. Tente criar estes movimentos em seu desenho, fazendo as cores misturarem-se. O trabalho concluído deverá ser fotografado e entregue através do Google Sala de Aula. Mãos à obra! Bom trabalho!
Link:https://drive.google.com/file/d/1LqMGQLpIp6O3KlpwKAcHNFCtvAI1H7iE/view?usp=sharing
Aula não presencial - Semana 11
Aula 06 - Inglês

Hello group! How are you? Gostaria que todos vocês dessem uma olhadinha nos arquivos para ver se não tem nenhum trabalho pendente. Em alguns casos, eu pedi para refazerem e em outros casos o arquivo veio vazio. Deixei recado, mas até hoje eu não tive retorno. 
Hoje, começaremos um novo assunto: Pronomes Sujeito e Objeto.

O Pronome Sujeito: é usado como sujeito da oração. Ex: I am Brazilian (Eu sou brasileiro).
O Pronome Objeto: é usado como objeto direto ou indireto. Ex: Bob loves her. (Bom ama ela).
Dica: Para encontrar o objeto direto, faça aquelas mesmas perguntinhas básicas do português para o verbo: o quê /quem?)

Pronome Sujeito
Pronome Objeto
I  (eu)
Me (me, mim)
You (você)
You (lhe, o, a, te, ti, a você)
He (ele)
Him (lhe, o, a ele)
She(ela)
Her (lhe, o, a ela)
It  (ele/ela *neutro)
It (lhe, o, a )
We (nós)
Us (nos, nós)
You (vocês)
You (vos, lhes, a vocês)
They (eles / elas)
Them  (lhes, os, as)
Exemplos: We saw him at the restaurant.         (Nós   o vimos no restaurante).
                 Sujeito     objeto                    Sujeito objeto
    
                    He saw us at the restaurant.      (Ele nos viu no restaurante)
                 Sujeito       objeto                           Sujeito   objeto


                    I gave you a present.     (Eu    te (lhe) dei um presente)
Sujeito      objeto Sujeito   objeto
  
                   You gave me a present.     (Você  me deu um presente)
Sujeito        objeto              Sujeito     objeto


                  Lucy invited them to the party.   (Lucy   os convidou para a festa)
Sujeito            objeto                        Sujeito  objeto


Peter game him the news.   (Peter deu a ele a notícia)
                Sujeito           objeto   Sujeito         objeto


               They gave me some flowers.      (Eles deram a mim flores)       
               Sujeito        objeto                         Sujeito        objeto

I – Choose the correct alternative. (Escolha a alternativa correta que está dentro dos parênteses).
  1. (We, Us) often (frequentemente) get up (levantamos) early (cedo).
  2. I usually (normalmente) meet (encontro) (him, her) at school.
  3. (It, I) is very (muito) late (tarde).
  4. What (qual) is the problem with (com) (they, them)?
  5. There are (há) some (algumas) flowers for (we, us) today.
  6. Don’t tell (não diga) (she, her) about (sobre) (I, me).
  7. (They, them) are very tall (altos) and strong (fortes).
  8. (We, Us) live (moram) near (perto) (she, her).
  9. (I, Me) invited (convidamos) (they, them) to the party (festa).
  10. They spoke (falaram) to (we, us) in Spanish.
II – Supply the correct pronouns for the underlined words. (Substitua os pronomes corretos das palavras sublinhadas)
  1. Apes (macacos) are very intelligent animals.
  2. They are very intelligent animals.
  3. The teacher is doing her work in the teachers’ room.
  4. Where (Onde) are Billy and Frank?
  5. My sister and I are sick (doentes) today (hoje).
  6. What’s (qual é) the problem with (com) the girls?
  7. The Lawyer (O advogado) is talking (conversando) to his daughter (filha dele)
  8. My father (pai) always (sempe) gives (dá) a present to my brother and me.
  9. What are the dogs doing (fazendo) in the office (no escritório)?
  10. I always swim (nado) with my cousins (primos) at the club.
  11. She is making (fazendo) a cake (bolo) for dad (papai).
Obs: 1: Quem tirar foto, por favor, escreva a caneta.
2: As respostas devem ser postadas no google classroom. Se não conseguirem, mandem para esse email: jussara.dresch@edu.doisirmaos.rs.gov.br
Aula não presencial - Semana 11
Aula 05 - Matemática

Solução das atividades da semana passada

1. Resolva as expressões:
a. 10 - 20:(+4) = 10 – 5= 5
b. 31 + (-40): (+2) = 31 + (-20) = 31-20=11
c. (+30) :(-6) + (-18) :(+3) = (-5) + (-6) = -5-6=-11
d. 7:(-7) + 2. (-6)+11= (-1) +(-12) +11= -1-12+11=-13+11=-1
e. (-36) :(-4) + 3. (-3)= (9) +(-9)= 9-9=0
f. 35- 6. (+6)+ (+54):(-6)= 35- (36) + (-9)= 35-36-9= 35-45=-10
g. 2 + (-75): (-5) -4. (-1)=2 +(15)-(-4)= 2+15+4=21
h. 10 - (-8): (+4) =10-(-2) = 10+2=12
i. 5+12:(-2) -3. (-1) = 5 + (-6) – (-3)= 5-6+3=8-6=2
j. 81-(+5). (+16)=81 – (80)= 81-80=1
k. 16:(-8) + (-49) = -2+(-49)= -2-49=-51
l. (-7 -4). (-9+2) - (-72+2):(-5-5) + (-9-4+6)= (-11).(-7) – (-70) : (-10) + (-7)= 77 -7-7
= 77-14= 63
m. (-9-3): (-1+7) - [10-(-4-3). (-5+4)+(-36):(-1-3)]= (-12): (6) – [ 10-(-7).(-1) + (-36) :
(-4)] = -2 –[ 10-7+9] = -2 – [12]=-2-12 = -14

Assistir ao meet para tirar as dúvidas.
Aula não presencial - Semana 11
Aula 04 - História

Aula no Meet.
A Igreja Católica neste período tinha uma força muito grande, e por isso surge a Reforma Protestante.
Aula não presencial - Semana 11
Aula 03 - Geografia

Na continuidade do estudo sobre o Brasil, agora vamos para outro ponto que é a INDÚSTRIA BRASILEIRA.





ATIVIDADES:
  1. Como se explica a indústria na atualidade no Brasil:
  2. De que maneira ocorreu a industrialização no Brasil?
  3. Explique as três características da industrialização no Brasil:
  4. Por muitos anos a indústria brasileira estava concentrada na região Sudeste, mas aos poucos isto mudou. Explique o que aconteceu para esta mudança?
  5. Como o sistema de transporte brasileiro é formado?
  6. Por que se optou pelo sistema rodoviário no Brasil?
Aula não presencial - Semana 11
Aula 02 - Religião - Profª Ester

Sei que a data já passou, mas avô e avó não são passageiros. Então vamos ver um pouquinho como essa data surgiu?


A origem do dia dos Avós – 26 de julho.

Comemoramos no dia 26 de julho o dia dos avós por que nessa data conhecida como o dia da vovó, mas foi criada para homenagear os avós de Jesus Cristo, Santa Ana e São Joaquim. É no evangelho de Tiago que encontramos o informações que dizem respeito à sua vida, na verdade é o único registro que encontramos na Bíblia sobre os avós de Jesus. 

Depois disso, a data tem sido lembrada a cada ano com mais intensidade pelo comércio, da mesma forma que já é feito com o dia das mães, dos pais e das crianças. Esta comemoração é uma forma carinhosa dos netos agradecerem tantos ensinamentos que seus avós transmitem a toda família.

Em muitas culturas, o idoso é respeitado como aquele que transmite conhecimento, além disso sua longevidade é sinônimo de grande experiência. Não importa se os avós são de uma tribo indígena, africana ou se são anciões na China ou Japão por exemplo, o que importa mesmo é ouvir seus conselhos com atenção e carinho. Eles são a base de toda família pois auxiliam na educação e criação de seus netinhos e na maioria das vezes, ajudam seus filhos mesmo depois de adultos e já casados.

Por isso, manter esse elo de afeição com os nossos queridos avós é tão importante. Quem ainda tem o prazer de conviver com eles em suas famílias, todos felizes e em harmonia, com saúde e principalmente integrados, sabem bem do que estou falando. O respeito que devemos ter pelos idosos é muito importante pois eles são a herança de nossa família. Todos merecem ser tratados com carinho e muito respeito, ter atenção com eles, ouvi los, é muitas das vezes só o que eles querem.

Contar histórias, relembrar é um exercício prazeroso, onde reviver o passado trás brilhos nos olhinhos já cansados além disso, é assim que nos ensinam. Desta forma, visitando-os sempre, (agora sabemos que não dá, por causa da Covid 19) o contato com seus familiares melhora sua autoestima, deixando os felizes e se sentindo muito melhor, esta atitude certamente serão fatores que ajudarão a prolongar a vida.

Há pessoas que desrespeitam os idosos, os pais ou e até mesmo seus próprios avós, retiram a dignidade de suas vidas, abandonando-os em asilos ou instituições, abrigos para velhos. Fazendo com que se sintam abandonados, rejeitados, em outras palavras jogados fora fazendo com que percam a esperança de viver.

Atualmente, existe aqui no Brasil o Estatuto do Idoso que são leis que obrigam os filhos a cuidarem dos pais, garantindo melhores condições de vida para aqueles que não conseguem se manter. Em conclusão disso, não devemos esquecer que um dia, conforme a lei natural da vida, iremos também envelhecer, e seremos nós os avós.
Viva o dia dos avós.

Atividade para fazer:
Eu não tenho mais avô nem avó. Também não tenho mais pais vivos. Assim meu filho também não tem avô nem avó de nenhuma parte. Talvez alguns de vocês também não tem nenhum dos vôs. Mas que tem ame os sempre. Eles precisam de carinho e atenção. Como já disse antes, agora não se pode visitar eles. Mas tem outros meios de matar a saudade. Telefonando, mandando mensagens entre outros meios.

Então quero que vocês registrem alguma história de convivência que vocês já tiveram. Com seus avós. Podem escrever a história, ou uma história que eles contaram para vocês. Se tiverem uma foto com eles podem mandar junto. Quem não tem mais vô e vó pede para os pais contar algo sobre eles. 

Aula não presencial - Semana 11
Aula 01 - Alemão

Woche von 27.07.2020 bis 31.07.2020
Lehrerin: Frau Wiest

Liebe Schüler / Querid@s alun@s!
CORREÇÃO Página 71 atividade 3
Para acessa as atividades clique no link: https://drive.google.com/file/d/1cp6g9K41rYcyDvlD8tx3vA6G3m9GyIju/view?usp=sharing