terça-feira, 14 de julho de 2020

Aula não presencial - Semana 09
Aula 10- Alemão

Woche von 06.07.2020 bis 10.07.2020
Lehrerin: Frau Wiest
Hallo, wie geht es dir?
Realizar as atividades no seu livro e enviar as respostas ou uma foto do seu livro/caderno anexando-a preferencialmente no Google Sala de aula ou e-mail da professora: ana.wiest@edu.doisirmaos.rs.gov.br
ATENÇÃO para a correção das atividades da aula passada! Qualquer dúvida, me escrevam um e-mail, pois as atividades do class room são verificadas ao final do prazo de entrega, quando lhes dou o retorno. Mas a atividade da aula passada era marcar e copiar. Foi tranquilo para você? Fique ligad@ no prazo de entrega para a professora (postagem na plataforma, por e-mail ou WhatsApp da escola, pois atividades entregues com atraso já tiveram acesso ao arquivo com a correção, portanto serão consideradas diferentemente. Continue se empenhando na realização das tarefas!
Página 68 Atividade 15 e 16
Você completou as informações e marcou as alternativas, depois copiou em forma de texto no seu caderno. Recebi as fotos!
CONTINUANDO...
Página 69
Como não será possível fazer em duplas, você vai responder a entrevista! Repostas completas, não te esqueças.




















(Perguntas da entrevista)
1. Wann hast du Geburtstag?
2. Machst du eine Party?
3. Wen lädst du ein?
4. Was gibt es zu essen?
5. Was macht ihr auf der Party?
6. Bekommst du Geschenke?
Aula não presencial - Semana 09
Aula 09- Inglês

Hello group! How are you?
Esta semana, trabalharemos com uma interpretação de texto do livro de vocês. Como ele está na escola, reproduzi na íntegra o texto. Também traduzi algumas palavras, mas vocês também podem usar o dicionário para ajudá-los a entender melhor. Como muitas palavras se repetem no texto, elas foram traduzidas uma única vez. Também estão em destaque vermelho as palavras traduzidas pelo próprio livro. Outras tantas palavras não foram traduzidas por serem parecidas com o português. Notem que tem nomes de países que já havíamos estudado no início do ano letivo.

Victory! Michael Creed Announces Ban on Wild-Animal Circuses in Ireland
(Vitória! Michael Creed anuncia o banimento de animais selvagens nos Circos da Irlanda)
Posted by Dan on November 9, 2017
On Thursday, 9 November, the Minister (Ministro) for Agriculture, Food (Alimento) and the Marine (da Marinha), Michel Creed TD, announced a ban on wild-animal circuses in Ireland. The decision (a decisão) follows a (segue) thousands (milhares) of e-mails sent (enviados) by PETA supports (apoiadores) to their (deles) TDs, as well as (tanto quanto) letters (cartas) of support (apoio) from (de) celebrities such as (tais como) Pamela Anderson and Louis Walsh calling (clamando) for (por) a ban.
A statement (declaração) relesead (divulgada) by Minister Creed reads as follows (diz o seguinte):
The use (uso) of wild animals (animais selvagens) for entertainment purposes (propósitos de entretenimento) in circuses can no longer (não pode mais) be permitted (ser permitido). This (isso) is the general (geral) view (visão) of the public at large (no geral) and a position I am happy and endorse. This is a progressive move (movimento progressive), reflective (reflexo) of our commitment to animal welfare (bem-estar). I am of course (é claro) allowing (autorizando) a modest lead (liderança) in period to allow (autorizar) for alternative arrangements (arranjos alternativos) to be made (para serem feitos) for the animals in question (em questão).

This decision brings (traz) Ireland in line (em destaque) with dozens (dúzias) of other (de outros) countries – including Austria, Belgium, Mexico, and the Netherlands – that (que) have introduced (apresentaram) similar bans. Our understanding(entendimento) of which (quais) animal such as elephants, zebras, and lions are expanding, and we now (agora) know (sabemos) that a circus can never (nunca) come close (perto) to meeting (ao encontro) their complex needs (necessidades). These (estes) animals are chronically frustrated, stressed, and depressed from a lifetime (por uma vida inteira) of being (ter ter) denied the opportunity to do anything that is natural an important to them. They’re (eles são) kept (mantidos) caged (enjaulados) in trailers that are hauled around (ao redor) the country and forced (forçados) to perform (realizer) confusing tricks (truques) under (abaixo) the big top of some Victorian-era concept (conceito) of amusement (diversão). 
(….)
Book Glossary:
Ban: proibição; banimento           
commitment: compromisso, comprometimento   
denied:: negado
Endorse: endossar; apoiar; solidariedade               
hauled: transportado       
PETA: Fundação PETA (Pessoas pelo tratamento ético dos animais)
TD: cargo político na Irlanda que corresponde ao de um deputado.


1.Read the article more carefully again. Are the sentences true (T) of false (F). Correct the false sentences. (Leia o texto mais cuidadosamente novamente. As frases são verdadeiras (T) ou falsas (F). Corrija as frases que estão erradas).
a)Some countries in Europe and Central America have banned wild-animal circuses. ___________
b)The decision was helped by some celebrities and PETA’s supporters calls for a ban. _______
c)Some people were depressed and frustrated with the animal’s situation. ________
d)Elephants, zebras and lions were kept caged in trailers. _________
e)The Minister of Food, Hunt (caça) and the Marine announced a ban. __________

2. Based on the article your read, answer the question below. (Baseado no texto que você leu, responda as questões abaixo).
a. How many (quantos) circus animals are mentioned in the article? 
b. Who (quem) are the celebrities mentioned in the text? 
c. How (como) do animals feel (sentem-se) in the circus environment (ambiente)? 

3. O artigo foi publicado no site da Fundação PETA, uma das maiores organizações de defesa dos direitos dos animais do mundo. Na sua opinião, qual é a importância de instituições como a PETA para os direitos dos animais? 
4. Reflita sobre a presença de animais silvestres em circos, aquários e zoológicos. Que diferenças ou semelhanças você imagina haver no modo como essas instituições tratam os animais e no objetivo que elas têm ao mantê-los? Em sua opinião, a presença de animais silvestres em qualquer uma dessas instituições deveria ser proibida ou haveria exceções? 

Obs: 1: Quem tirar foto, por favor, escreva a caneta.
2: As respostas devem ser postadas no google classroom. Se não conseguirem, mandem para esse email:jussara.dresch@edu.doisirmaos.rs.gov.br

Aula não presencial - Semana 09
Aula 08- Religião - Prof. Vilson

OBSERVAÇÕES:
1. O estudante deve registrar o conteúdo e data no caderno de Ensino Religioso.
2. As atividades devem ser feitas na plataforma Classroom.
3. Para realizar as atividades da Plataforma Classroom deve-se utilizar o e-mail institucional (aquele criado junto a escola: [...]@edu.doisirmaos.rs.gov.br .

ASSUNTO DA SEMANA: A Lição do perdão.
a) Leia com atenção o texto em ppt: “Perdoar: a tarefa mais árdua do amor”: https://drive.google.com/file/d/1_1x6GWngumFYdzwDUW3QaIg92-JP2Azs/view?usp=sharing

b) Desenvolva as atividades na Plataforma Classroom, escrevendo a resposta onde consta “R.:” (Não precisa salvar o documento. Ao fechar salva automaticamente).

1. FAÇA A ATIVIDADE QUE SEGUE:
a.Quais os sintomas físicos e mentais associados às mágoas reprimidas?
b.Segundo a escritora americana Kay Kusma, que sentimentos o perdão recolhe?
c.Será que precisamos mesmo pedir perdão, mesmo diante de coisas pequenas?
d.Como podemos saber se fomos perdoados?
e.Quais os cincos passos para o perdão?
f.Quando alguém diz: “Eu perdoo, mas não faça isso novamente” ou “Você está perdoado, mas não confio mais em você”. A reconciliação não acontece de fato?

SE HÁ MÁGOA E INIMIZADE, HÁ NECESSIDADE DE HAVER UMA RECONCILIAÇÃO, E O ÚNICO CAMINHO PARA A RECONCILIAÇÃO É O PERDÃO.
Aula não presencial - Semana 09
Aula 07- Artes

ASSUNTO: Pablo Picasso / monocromia
Olá pessoal!
Na aula anterior trabalhamos com desenho de monocromia, onde apresentei uma obra do artista Pablo Picasso, que ao longo de sua carreira teve dois momentos em que trabalhou com monocromia, o Período Azul e o Período Rosa. Esse trabalho representou fases e acontecimentos na vida pessoal que o levaram a produzir estas obras. O trabalho desta semana será uma pesquisa da biografia do artista Pablo Picasso, incluindo os períodos Azul e Rosa, as principais obras desta fase e o que o levou a pintar em monocromia neste período. O pesquisa poderá ser escrita no caderno ou em folha, quando concluída fotografada e entregue através do Google Sala de Aula.
Bom trabalho e fiquem bem!
Aula não presencial - Semana 09
Aula 06- Português

PRODUÇÃO TEXTUAL

Queridos alunos! Espero que vocês estejam bem , saudáveis e que ainda estejam se cuidando. Vamos torcer para que isso tudo passe logo e possamos voltar para a normalidade. Estou com muita saudade de todos. Semana passada lemos o texto ¨Tradições juninas no Brasil¨e respondemos umas perguntas sobre o mesmo. Esta semana quero que façam o seguinte: Escrevam a história de uma festa junina da qual tenham participado. O que tinha na festa, o que comeram, o que fizeram, assim por diante. OBS: Fazer no google classroom ou enviar para o e-mail: maria.brischke@edu.doisirmaos.rs.gov.br

Aula não presencial - Semana 09
Aula 05- História

DO QUE SOMOS FEITOS?
Podemos afirmar que somos feitos de tempo, isto é, somos seres históricos, formados pela herança cultural dos antepassados e, a partir dela, construímos o nosso presente. Cada geração assimila a herança cultural que os seus pais, avós, tataravós e toda a humanidade produziu antes. O passado não está morto, porque é através dele que fazemos o nosso dia a dia, o passado é que dá sentido ao nosso presente. Duvida? Vamos ver alguns exemplos para pensar nisso.
Cruz De Cristo | Baixe Vetores, Fotos e arquivos PSD Grátis

Fazemos e usamos inúmeras coisas na nossa vida cotidiana, não é mesmo, mas você já parou para pensar porque faz algumas delas? Veja só, se você é cristão (Católico ou Evangélico) certamente já foi a alguma igreja, assistiu algum culto e orou a Deus. Pois bem, essa é uma das heranças do Império Romano, pois foi o Imperador Constantino I em 313 que fez do cristianismo a religião oficial do Império e assim ajudou a espalhar pelo mundo o evangelho. Hoje o cristianismo é a maior religião do mundo. Depois, na Idade Média, além da religião, muitas formas de agricultura também foram surgindo, uma dessas mudanças foi a expansão das áreas de cultivo por meio da derrubada de florestas, da drenagem de pântanos e da obtenção de terras através de barragens.

Nos tempos do feudalismo, o espaço cultivado era restrito. Existiam grandes espaços de mata virgem, de onde as pessoas tiravam alimento, como caça, coleta de frutos, sementes, etc., para completar a sua dieta. Também houve importantes inovações técnicas, como: O uso da charrua (um tipo de arado mais pesado), a adoção do sistema de rodízio dos campos de plantio, melhor utilização do cavalo na agricultura, entre outras que vamos conhecer agora. A charrua era mais eficiente do que o arado simples (em geral, feito de madeira), porque era mais forte e rápida, puxada por animais, feita de ferro permitia revolver a terra e trazer para a superfície os nutrientes das camadas inferiores. Assim, o aproveitamento das sementes e a colheita era maior. As máquinas de arada modernas são resultado do aperfeiçoamento das antigas charruas.  
Já com relação à adoção do sistema trienal: a cada ano, em um dos campos, se mudava o produto cultivado. Esse sistema aumentou o tamanho da área produtiva e permitiu fazer uma maior variedade de cultivos, como: trigo, centeio, cevada, aveia; além de plantarem leguminosas como ervilha, lentilha e outros. Isso acrescentava proteínas à dieta humana. Os principais produtos cultivados na época medieval eram os cereais – base da alimentação da maioria das pessoas. Essa forma de plantio permanece até hoje, pois o rodizio permite a recuperação da terra e variação de plantio.












Até a forma como se atrelam cavalos surgiu na Idade Média. Por volta do século X se passou a atrelar o animal pelo peito, o que fazia ele ter mais força e render mais no trabalho; antes, as correias eram colocadas no pescoço do animal, e isso o sufocava. Outra herança marcante são as feiras, essa forma de reunir comerciantes em um único lugar para vender seus produtos. Na idade Média, as feiras traziam vida às cidades, ocorriam próximo a castelos e rios, onde se reuniam as pessoas e mercadorias provenientes de diferentes lugares do mundo... e ainda hoje, as feiras, o comércio, são fundamentais na vida urbana, você certamente já foi em alguma. 
Ah, você sabe que dia é hoje? Qual mês e ano? Pois bem, o calendário que usamos também é herança do Império Romano e da Idade Média, pois foi um monge do século VI que estabeleceu o sistema de contar os anos a partir do nascimento de Cristo. Mais ainda, ao escrever: 13/07/2020 – usamos os chamados algarismos arábicos, inventados na Índia e levados pelos árabes para a Europa, onde foram aperfeiçoados e difundidos desde o começo do século XIII. Os números arábicos permitem fazer cálculos matemáticos com mais facilidade, são mais simples e completos que os algarismos romanos anteriormente utilizados. A mesma data em Romanos ficaria assim: XII/VII/mmxx
Tem mais, o relógio, a tradição de comer à mesa e até mesma a nossa língua, são heranças do período medieval. Hoje vivemos preocupados com uma nova pandemia, pois naquele tempo houveram também muitas pestes, como a Bubônica (peste Negra), transmitida pela picada de pulgas de ratos, e a pneumônica, que passava pelo contato com humanos contaminados. Perceberam que usando máscaras e mantendo distanciamento social a infecção era menor, isso te lembra algo? Perceba como muitos dos nossos hábitos e conhecimentos são resultado de gerações passadas, e que a história tem muito a ensinar. Da mesma forma, tudo o que vivemos, aprendemos e criamos de novo ficará marcado para as futuras gerações. Então pensando em tudo isso que já ocorreu faça a seguinte atividade.

ATIVIDADES: VOCÊS DEVEM DESCREVER O QUE MUDOU NA CASA DE VOCÊS DESDE QUE NÃO ESTA TENDO MAIS AULA PRESENCIAL. POR QUÊ JÁ PASSARAM MAIS DE 100 DIAS. E O QUE VOCÊS ACHAM QUE VAI MUDAR DAQUI PARA FRENTE EM NOSSA SOCIEDADE, OU SE UM DIA VAI VOLTAR A SER COMO ERA ANTES.