quarta-feira, 3 de junho de 2020

Aula não presencial - Semana 03
Aula 08- Alemão



Woche von 01.06.2020 bis 05.06.2020
Lehrerin:  Frau Wiest

Hallo, lieber Schüler/ liebe Schülerin! Wie geht es dir? Ich hoffe geht es dir und deiner Familie gut.

         Vamos voltar um pouco no tempo e relembrar nossos últimos momentos em    sala de aula? O que estávamos estudando mesmo? Difícil lembrar, né? Faz       tempo. Bom seria poder voltar no tempo, quando nem sabíamos o que era uma     pandemia ou isolamento social.
     Mas com fé e esperança vamos conseguir superar tudo o que estamos passando. Tudo passará!. E temos que seguir! Para isso, busque o seu livro de alemão, ou caderno para quem não o tem,  pois seguiremos dali, contemplando os objetos de conhecimento necessários para o corrente ano de estudo.

     COMBINADO ~ Entregar o “Schutzschild” (escudo protetor)   confeccionado na primeira semana e a pesquisa sobre invenções     genuinamente alemãs, cuja   proposta foi lançada na segunda semana, tudo       junto no nosso retorno às aulas presenciais, o que lhes atribuirá outra nota.


        As atividades a seguir são extraídas do nosso livro, para facilitar sua organização.

 Buch: Wie geht’s  Band 1 - Seite 62
(Livro pág. 62)

1.      Die Monate. Hör zu. (Os meses. Escute.


1.      Wann haben die Kinder Geburtstag?                                                   
Frau Wiest 20.08    Sie hat am zwanzigsten August Geburtstag.  

 er = ele
                                                                sie = ela
    

Buch: Wie geht’s  Band 1 - Seite 63
(Livro pág. 63)

1.    Para muitas pessoas, comemorar o aniversário é o ponto alto do ano. E numa festa de aniversário não pode faltar a comida.

Was gibt es zu essen? Hör zu und sprich nach.
(O que há para comer? Escute e repita.)


das Würstchen

1.      Wie kann man den Geburtstag an soziale Isolation feiern?
(Como será fazer aniversário em tempos de isolamento sozial?) 
Você vivenciou essa situação? Ou sua família?
Zeichne ein Bild.
(Desenhe)

VIel Erfolg!
                       Frau WIest  28.05.2020                                                              







Aula não presencial - Semana 03
Aula 07- Matemática


1.    Ler:
“Enfrentar a nova pandemia de coronavírus (COVID-19) e nos proteger das futuras ameaças globais requer o gerenciamento correto de resíduos médicos e químicos perigosos, a administração consistente e global da natureza e da biodiversidade e o comprometimento com a reconstrução da sociedade, criando empregos verdes e facilitando a transição para uma economia neutra em carbono.
A humanidade depende de ação agora para um futuro resiliente e sustentável”

A semana do meio ambiente em Dois Irmãos ocorre de 1 a 6 de junho de 2020, e nos faz pensar em muitas coisas.
Por exemplo
·         Como estão sendo descartadas as máscaras e objetos que possivelmente podem estar contaminados?
·         Se a falta de saneamento básico deixa a população mais carente mais vulnerável ao covid 19, já que aqueles que não possuem água encanada ou rede de esgoto encontram dificuldades de combater o contágio, tendo em vista que a intensificação da higiene é apontada por especialistas como a melhor estratégia.


2. Responda:
- Que tipo de máscara estão usando em sua família?
- De que modo elas estão sendo descartadas?
- Por qual motivo, na sua opinião, ainda temos um número reduzido de casos aqui na nossa cidade?
- Existe a falta de saneamento básico em Dois Irmão?

3.Resolva os problemas a seguir:

a)    Uma máscara de pano pesa em média 200g, se uma família de 4 pessoas, descartar uma por pessoa a cada semana. Qual o peso desse descarte em dois meses?

b)    De acordo com a tabela abaixo:



I)             Qual a diferença de número da população mais numerosa e a menos numerosa?

     II)            Que estado possui a maior quantidade de leitos da UTI? Que estado 
     possui a menor quantidade de leitos de UTI?

     III)           Se todos os testes rápidos tivessem positivado para o covid 19 e esses pacientes precisassem de uma UTI aqui no Rio Grande do Sul, quantos
     leitos faltariam?

          Observação: Fazer no caderno e enviar uma foto para o email:












Aula não presencial - Semana 03

Aula 05- Português

Ficha de leitura


     Oi, alunos e alunas! Mais uma semana se passou sem a gente poder se encontrar, mas não tem o que fazer, então vou enviar uma atividades que precisa ser entregue no retorno das aulas, numa folha da escola.
      Sei que todos retiraram um livro da biblioteca antes da pandemia começar e acredito que já o tenham lido. Caso não o tenham feito procurem ler um outro livro de literatura para realizar a ficha de leitura. Na mesma precisa constar:

     Nome da obra/ livro:
     Nome do autor/a:
     Personagens principais e suas características:
     Lugar/es onde aconteceu a história:
                  Resumo da história: