sexta-feira, 24 de julho de 2020

Aula não presencial - Semana 11
Aula 06 - Inglês

Hello group! How are you? Gostaria que todos vocês dessem uma olhadinha nos arquivos para ver se não tem nenhum trabalho pendente. Em alguns casos, eu pedi para refazerem e em outros casos o arquivo veio vazio. Deixei recado, mas até hoje eu não tive retorno. 
Hoje, começaremos um novo assunto: Pronomes Sujeito e Objeto.

O Pronome Sujeito: é usado como sujeito da oração. Ex: I am Brazilian (Eu sou brasileiro).
O Pronome Objeto: é usado como objeto direto ou indireto. Ex: Bob loves her. (Bom ama ela).
Dica: Para encontrar o objeto direto, faça aquelas mesmas perguntinhas básicas do português para o verbo: o quê /quem?)

Pronome Sujeito
Pronome Objeto
I  (eu)
Me (me, mim)
You (você)
You (lhe, o, a, te, ti, a você)
He (ele)
Him (lhe, o, a ele)
She(ela)
Her (lhe, o, a ela)
It  (ele/ela *neutro)
It (lhe, o, a )
We (nós)
Us (nos, nós)
You (vocês)
You (vos, lhes, a vocês)
They (eles / elas)
Them  (lhes, os, as)
Exemplos: We saw him at the restaurant.         (Nós   o vimos no restaurante).
                 Sujeito     objeto                    Sujeito objeto
    
                    He saw us at the restaurant.      (Ele nos viu no restaurante)
                 Sujeito       objeto                           Sujeito   objeto


                    I gave you a present.     (Eu    te (lhe) dei um presente)
Sujeito      objeto Sujeito   objeto
  
                   You gave me a present.     (Você  me deu um presente)
Sujeito        objeto              Sujeito     objeto


                  Lucy invited them to the party.   (Lucy   os convidou para a festa)
Sujeito            objeto                        Sujeito  objeto


Peter game him the news.   (Peter deu a ele a notícia)
                Sujeito           objeto   Sujeito         objeto


               They gave me some flowers.      (Eles deram a mim flores)       
               Sujeito        objeto                         Sujeito        objeto

I – Choose the correct alternative. (Escolha a alternativa correta que está dentro dos parênteses).
  1. (We, Us) often (frequentemente) get up (levantamos) early (cedo).
  2. I usually (normalmente) meet (encontro) (him, her) at school.
  3. (It, I) is very (muito) late (tarde).
  4. What (qual) is the problem with (com) (they, them)?
  5. There are (há) some (algumas) flowers for (we, us) today.
  6. Don’t tell (não diga) (she, her) about (sobre) (I, me).
  7. (They, them) are very tall (altos) and strong (fortes).
  8. (We, Us) live (moram) near (perto) (she, her).
  9. (I, Me) invited (convidamos) (they, them) to the party (festa).
  10. They spoke (falaram) to (we, us) in Spanish.
II – Supply the correct pronouns for the underlined words. (Substitua os pronomes corretos das palavras sublinhadas)
  1. Apes (macacos) are very intelligent animals.
  2. They are very intelligent animals.
  3. The teacher is doing her work in the teachers’ room.
  4. Where (Onde) are Billy and Frank?
  5. My sister and I are sick (doentes) today (hoje).
  6. What’s (qual é) the problem with (com) the girls?
  7. The Lawyer (O advogado) is talking (conversando) to his daughter (filha dele)
  8. My father (pai) always (sempe) gives (dá) a present to my brother and me.
  9. What are the dogs doing (fazendo) in the office (no escritório)?
  10. I always swim (nado) with my cousins (primos) at the club.
  11. She is making (fazendo) a cake (bolo) for dad (papai).
Obs: 1: Quem tirar foto, por favor, escreva a caneta.
2: As respostas devem ser postadas no google classroom. Se não conseguirem, mandem para esse email: jussara.dresch@edu.doisirmaos.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário