terça-feira, 26 de maio de 2020



Aula não presencial - Semana 02
Aula 06- Inglês

Queridos alunos (as)! Saudades de vocês!
Antes da pandemia começamos a estudar o passado simples dos verbos. Assim, começo fazendo uma revisão.
No inglês, nós temos verbos regulares e verbos irregulares no passado. Nós começaremos com os verbos regulares. Regulares porque todos vão terminar em ‘ED’. Vou ter que acrescentar o ‘ed’ no final do verbo para mostrar que ele está conjugado no passado. Vamos ver um exemplo: I visit my grandparents. (Eu visito meus avós) – presente. I visited my prandparents. (Eu visitei meus avós) - passado.

Passado do Verbos Regulares
Vamos a algumas peculiaridades sobre os verbos no passado regular:
1 – Os verbos regulares, em inglês, possuem uma única terminação para o passado: ed.
     Exemplo:
I visited
(Eu visitei)
You visited
(Você visitou)
He visited
(Ele visitou)
She visited
(Ela visitou)
It visited
(Ele/ela visitou)
We visited
(Nós visitamos)
You visited
(Vocês visitaram)
They visited
(Eles/Elas visitaram)
     
2 – Os verbos terminados em e, no infinitivo, acrescentam apenas d, no passado.
      Exemplo: I dance (eu danço) –  I danced (Eu dancei), you danced ...
3 – Os verbos terminados em y precedido de consoante formam o passado mudando o y por ied.
      Exemplo: I study – (eu estudo)  - I studied (eu estudei), you studied .....
4 – Se o verbo terminar em sílaba tônica formada por consoante / vogal / consoante (CVC),  dobra-se a última consoante e acrescenta-se ed.    Exemplo: I stop – (eu paro) – I stopped (eu parei), you stopped ....

ACTIVITIES


1. Preencha com o verbo no passado simples que se encontra entre parênteses:
a. Glenda  TALKED      (talk) to me (comigo) an hour ago (atrás).                                    Talk = conversar
b. We  WALKED  (walk) to school yesterday (ontem).                                                       Walk = caminhar
c. I  ____________________ (enter) this group (grupo) in January.                                    Enter = entrar
d. Those (aqueles) students _________________ (work) hard last year.                             Work = trabalhar
e. He ____________________ (wait) a long time (longo tempo) to see (ver) you.              Wait = esperar
f. My parents (pais)___________________ (invest) all their money (dinheiro) in the
stock market (bolsa de valores).                                                                                             Invest = investir
g. Your friend ____________________ (deliver) your books last(passada) night.               Deliver = entregar
h. The little dog (cachorrinho) ____________________ (follow) her for two hours.           Follow = seguir
i. He ___________ (love) his dog very much (muito)                                                           Love = amar
j. John ____________ (stop) the car at the corner (na esquina).                                            Stop =parar
k. She ______________ (study) a lot in order to (para) pass (passer) the exams.                 Study = estudar
l. A tornado _______________ (destroy) the whole (toda) village last week.                       Destroy = destruir


2.  Escreva o passado dos seguintes verbos. Reveja as regras 1 a 4 acima.
To answer (responder)
answered (respondeu)
To save (salvar)
saved (salvou)
To cross (cruzar)

To visit (visitar)

To dance (dançar)

To clean (limpar)

To paint (pintar)

To live (morar)

To listen (escutar)

To work (trabalhar)




Nenhum comentário:

Postar um comentário