segunda-feira, 22 de junho de 2020

Aula não presencial - Semana 06 
Aula 02- Educação Física
Dança Urbana:
Grafite:
A cultura do hip hop emergiu de um movimento que procurava minimizar as inúmeras disputas que eclodiram entre as gangues nas periferias de Nova York, na década de 1970. Os jovens passaram a ser incentivados a substituir as brigas por batalhas de dança. Foi com essa proposta que, aos poucos, o hip-hop começou a se estruturar com o movimento cultural e artístico.
Nesse contexto, os desenhos nos muros tornam-se uma forma de expressão dos jovens da época. As gangues, antes envolvidas com disputas violentas, começaram a se transformar em grupos de dança e grafitagem. Os temas abordados estão relacionados, principalmente, com a vida na periferia e com as barreiras que essa população enfrenta nos espaços urbanos.
O artista do grafite é conhecido como grafiteiro. Sua assinatura na obra é denominada de tag (etiqueta, identificação). Os grafiteiros só realizam sua arte em locais autorizados.
Alguns estilos e grupos de grafite: freestyle (estilo livre): não segue regras e nem técnicas precisas, misturando vertentes e materiais; wildstyle (estilo selvagem): usa setas, letras tortuosas e uma caligrafia quase indecifrável; 3-D: explora imagens realistas em três dimensões; throw-up (vômito): emprega um desenho rápido e elaborado.
Com base nesse texto e nos vídeos em anexo, elabore um grafite em uma folha, com algum passo básico de dança que você desenvolveu. Tire uma foto, com identificação, e envie. Bom trabalho!
Segue algumas imagens como exemplo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário